:: CRPGA ::. Crepusculo RPG e Animes .:: Forum ::
Faça seu login agora ou cadastre-se!
:: CRPGA ::. Crepusculo RPG e Animes .:: Forum ::
Faça seu login agora ou cadastre-se!
:: CRPGA ::. Crepusculo RPG e Animes .:: Forum ::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Espaço destinado para discurção e debates de RPG e Animes
 
InícioPortalProcurarRegistarÚltimas imagensGaleriaEntrar

 

 Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin Tuwister
Admin
Admin
Admin Tuwister


Masculino
Número de Mensagens : 21
Idade : 33
Localização : João Pessoa - PB
Humor : Expôntânio/Sarcastico/Palhaço...
Sistema de RPG Predileto: : 3D&T, Daemon, TagmarII
Anime Preferido : Yu Yu Hakusho, Full Metal Alchemist, Tsubasa Chronicles, Caveleiros do Zodiaco
De sua nota para o forum :
Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2008

Ficha de Perssonagem
Nome:: Yefur
Raça: Elfo
Classe:: Guerreiro

Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil Empty
20032008
MensagemNovo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil

Arrow A editora Jambô anunciou para os próximos meses o lançamento da versão nacional do Mutants & Masterminds, que utiliza o sistema d20 de forma bem criativa em um dos melhores RPGs de super-heróis da atualidade. O Mutantes & Malfeitores é mais um fruto da parceria da Jambô com a editora Green Ronin, que já rendeu aos jogadores brasileiros a trilogia de aventuras de Freeport.

Quando a Jambô anunciou sua parceria com a editora americana Green Ronin, em dezembro de 2006 (veja aqui), diversos jogadores ficaram empolgados com a possível publicação de uma versão nacional do RPG de super-heróis Mutants & Masterminds. Para alegria desses jogadores, a Jambô logo divulgou que M&M estava, sim, em seus planos. E agora, depois de meses de trabalho, a Jambô vem a público para dizer que a espera está quase no fim. Mutantes & Malfeitores, a versão nacional de Mutants & Masterminds, está na etapa final de produção, e logo poderá ser encontrado nas livrarias de todo Brasil!

Agora que o livro está quase pronto, podemos falar sobre o que vocês irão encontrar dentro dele (isso é, além do melhor RPG de super-heróis da atualidade…).

Arrow O que é Mutantes & Malfeitores?
“Isso tudo parece muito legal, mas, afinal, do que vocês estão falando?” Você não conhece Mutantes & Malfeitores? Nada tema — leia abaixo.

Mutantes & Malfeitores, ou M&M para abreviar, é um RPG de super-heróis que permite que você participe de histórias de ação e aventura no melhor estilo de seus gibis, seriados de televisão e filmes preferidos. Publicado originalmente pela editora Green Ronin, nos Estados Unidos, Mutantes & Malfeitores é um sucesso de público e crítica, tendo recebido diversos prêmios, incluindo o GenCon EN World RPG Award por Melhor Jogo e o Peer Award por Produto Mais Inovador.

M&M é o que existe de mais novo no mundo dos jogos de interpretação. No que ele é diferente? Bem, Mutantes & Malfeitores é…

Arrow Familiar!
Graças a algo chamado Open Game License (Licença de Jogo Aberto), Mutantes & Malfeitores é baseado no sistema de regras do RPG mais popular do mundo, o que faz com que ele tenha muitos elementos familiares aos fãs e jogadores desse sistema.

Essa familiaridade permite que você alcance uma maior audiência de jogadores. Mesmo que eles nunca tenham jogado M&M antes, as chances são de que eles já conheçam o básico.

Arrow Flexível!
Mutantes & Malfeitores usa um sistema de criação de personagens baseado em pontos, que permite que você faça exatamente o super-herói com o qual você quer jogar. Com opções para perícias, feitos e poderes, você pode misturar e combinar qualquer tipo de habilidade, e criar virtualmente qualquer tipo de poder. Não há personagem que M&M não consiga manejar!

Para aqueles que querem ir direto para a pancadaria, há também arquétipos de heróis — personagens prontos para jogar. Apenas lhes dê um nome e uma origem e você pode começar o jogo imediatamente.

Arrow Rápido!
Onde M&M brilha é em usar todos os elementos essenciais de um jogo de interpretação, mas de uma maneira descomplicada, o que torna o jogo fácil e rápido.

Toda a ação é baseada em uma única mecânica base: role um dado de vinte lados, adicione (ou subtraia) um modificador e compare o resultado a um valor de dificuldade pré-definido — pronto! Essa mecânica serve para tudo no sistema de M&M; não há razão para outros dados ou tipos de rolagens, assim como para multiplicações e divisões.

Mutantes & Malfeitores até mesmo se livra da contagem de pontos durante o jogo — não há mais porque se preocupar em anotar quantidade de dano, magias usadas e coisas assim. Em vez disso, o sistema usavárias condições para descrever exatamente o que está acontecendo no jogo de uma maneira clara e rápida; então, você diz que seu personagem está “machucado” ou “ferido”, em vez de “perdeu 11 pontos de vida, perdeu 15, perdeu 17…”.

Fãs que jogaram M&M dizem que uma partida é ágil como a história de um gibi deve ser. O sistema não permite que as regras fiquem no caminho da diversão, o que nos traz a sua mais importante qualidade…

Arrow Divertido!
M&M é desenvolvido de RPGísta para RPGísta. Ele foi feito para ser o mais divertido com o menor trabalho, oferecendo flexibilidade e possibilidades sem se incomodar com regras ou detalhes desnecessários. Ele lhe dá as ferramentas para ter aventuras emocionantes, e então sai do caminho para que você possa aproveitá-las.

Arrow Começando
Se esse parece o RPG pelo qual você estava esperando, fique ligado aqui no site. Nas próximas semanas iremos colocar mais informações sobre o livro e, quando ele for lançado, você poderá adquiri-lo aqui mesmo. Você também pode visitar o fórum, onde jogadores e fãs compartilham idéias e informações, para aprender mais com aqueles que já conhecem o jogo.


Arrow Sobre o formato do livro
A edição brasileira de Mutantes & Malfeitores terá 256 páginas em preto-e-branco, e preço sugerido de R$ 39,90. Optamos por uma versão mais econômica porque o formato original do livro teria um preço de capa de, aproximadamente, R$ 90,00. Levando em conta a realidade econômica de nosso país, escolhemos uma versão mais acessível ao grande público, para que mais pessoas possam conhecer e jogar Mutantes & Malfeitores. Para aqueles que prefeririam um formato mais caro, mas mais luxuoso, a Jambô tem planos de lançar uma versão assim no futuro. O tempo que isso irá levar depende das vendas da primeira edição do livro. Então, aproveite que é barato e ensine alguns amigos a jogar. Enquanto mais gente jogando, mais livros serão publicados e melhor será o seu jogo!

Esta é a hora dos heróis! Será que você encara o desafio? Descubra com Mutantes & Malfeitores!

Achei realmente ótima a idéia de uma versão econômica do livro, que inclusive está com um preço sugerido muito baixo para um livro de tantas páginas. Sendo bem sincero a arte da segunda edição do M&M é bem irregular, e ao contrário da 1ª edição, que era linda, possui uns desenhos que nem vão ficar muito piores sem cores. Então a decisão foi mais que acertada, e espero que ajude a difundir o jogo e possibilite à Jambô não apenas o lançamento da versão de luxo, mas também dos outros grandes livros dessa linha!



Notícia Retirada de: http://www.seculargames.com/areacinza
Ir para o topo Ir para baixo
http://CRPGA.TK
Compartilhar este artigo em: reddit

Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil :: Comentários

Nenhum comentário
 

Novo Livro da Jambô em Breve: Mutantes & Malfeitores no Brasil

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
:: CRPGA ::. Crepusculo RPG e Animes .:: Forum :: :: Taberna :: Notícias-
Ir para: